Eram sagitarianos, do segundo decanato; tinham medo de avião - de voar, óbvio; gostavam de boa música e eram beatlemaníacos; eram alérgicos à voz e as bobagens ditas por alguns comunicadores e/ou apresentadores de televisão como Galvão Bueno, Sílvio Santos, Faustão, João Inácio Jr, Enio Carlos, Datena, Neto , comentarista esportivo da BAND, dentre outros; não acreditavam em políticos brasileiros, principalmente os do PT; eram extremamente ecléticos gastronomicamente, comendo desde tripa assada até lagosta, incluindo uma variadíssima dieta de frutas, verduras, legumes e cereais; acreditavam em DEUS, não nas Igrejas ( católica, ortodoxa, evangélica, etc.); adoravam o mar e ficavam antenados observando as mulheres rebolarem o bumbum ao tirarem o short quando chegam à praia ; torciam pelos mesmos times; abominavam as bandas de forró do Ceará e as duplas sertanejas; achavam as propagandas das sandálias Havaianas inteligentíssimas e as da Insinuante, medríocres e de péssima qualidade. Não chegaram a um consenso quanto aos programas de humor da Globo. O Abelardo, radical, achava tudo uma porcaria, o Cesário, admitia alguns.
Conversa vai, conversa vem, as preferências, rejeições e coincidências se repetindo, quando o Abelardo, falou:
_ Sou cinófilo de carteirinha.
_ Até nisso nós cobinamos, disse o Cesário. Eu também sou. Alíás tenho vasto material sobre o assunto, incluindo fitas, CDs, e DVDs. Sou um colecionador.
_ Que ótimo. Pode emprestar?
_ Claro.
_ Quer dizer, então, que você também é cinófilo e ainda por cima dispõe de vasto material, não é?
_ Correto.
_ Quantos animais você tem?
_ O condomínio não aceita animais.
_ Que pena! Eu tenho três, todos de raças diferentes. Mas voltando ao assunto do seu material, cite alguns títulos.
_ Olha o material é tão vasto que fica difícil, mas tem um que gosto muito.
_ Qual é?
_ Uma vida de cão.
_ Quero ver. Você pertence a alguma associação, algum clube do gênero?
_ Não, mas sou frequentador assíduo de alguns locais especializados.
_ Podíamos combinar uma visita a um desses locais, você não acha?
_ É possível sim.
_ Façamos o seguinte, no próximo final de semana nos encontramos e cada um traz uma sugestão de um local a ser visitado, certo?
_ Certíssimo.
Trocaram os números dos telefones. A mulher do Cesário veio pedir para ir embora porque estava com dor de cabeça. Despediram-se com um longo abraço como se fossem amigos de longas datas.
No domingo à tarde as esposas estavam sozinhas. A do Abelardo resolveu telefonar para a do Cesário. Depois de muito blá, blá, blá, tí, tí, tí e de besterol sobre as novelas da Globo, a do Cesário perguntou:
_ Você sabe para onde eles foram?
_ Não. Acho que eles iam se encontrar e decidir, mas o Abelardo estava pensando em visitar a Sociedade Cearense de Criadores de Pastores Alemâes.
_ É mesmo? Você tem certeza?
_ Tenho, por que?
_ O Cesário me falou que iam assistir um filme de arte, O Colecionador.
Moral da história? Em caso de dúvidas, não abuse de sua sapiência, consulte o Aurélio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário